SOME DAYS ARE BIGGER THAN OTHERS

Volto em breve...
















quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Há coisas do camandro

Só para que conste - e isto pode ser interessante para alguém, embora não seja para mim - eu gosto da palavra camandro. Gosto, já disse. Tem ali qualquer coisa de engraçado, uma pausa subtil, um pequeno aglomerado de letras que me dá a sensação de estar a dizer uma asneira. Também gosto da palavra roliça, mas essa não me faz lembrar nenhum termo menos próprio.

Calma lá. Não era sobre isso que eu vinha aqui escrever. Aaaah! Já sei. Claro que sei. Estou chateada. Não parece? Então? Não vêm o meu beicinho? E o pé direito a bater insistentemente no chão como se o tempo dependesse dele? Pois com certeza que estou chateada!

Uma criatura* chega ao final do dia entusiasmada porque vai fazer a Árvore de Natal e a senhoria decide retirar a escultura de polipropileno (não são só os Gato que conseguem dizer a palavra) cá de casa? Eu quero a Árvore de Natal de volta! Quero chegar ao armário e encontrar aqueles ramos verdes, as fitas vermelhas e as bolas meio rachadas. Eu portei-me bem. Paguei todas as contas, coloquei o lixo na rua, não estraguei nenhum electrodoméstico e ainda fui simpática com as minhas colegas de casa. Eu sei que gozei com o papel que lista as regras deste amável apartamento e queimei três casquilhos, mas isso será suficiente para ela me impedir de ser de novo criança?

Enfim... Já vos disse que estou chateada?


*Boa pessoa, diga-se de passagem...

Jorge Moura disse...

Isso merecia petição...como está tão em moda fazer petições...acho que nunca se deve quebrar as tradições natalícias! :P



Comentar: