SOME DAYS ARE BIGGER THAN OTHERS

Volto em breve...
















domingo, 30 de agosto de 2009

Possivelmente, O livro do meu Verão


Numa noite perdida de Julho, a ausência de sono incentivou-me a pernoitar no chat do Gmail por longas e avançadas horas. O meu gosto descomedido pela conversa não respeita horários nem obrigações, e devendo eu ficar chateada com tal vontade própria não consigo resistir aos momentos de descontracção, sorrisos e lágrimas que ele me proporciona. A descoberta de temas olvidados, a partilha de perspectivas ou a discussão de opiniões prendem-me invariavelmente ao ecrã.

Nessa noite perdida de Julho, falámos de livros. Tu, mais culto e detentor de uma lista invejável de obras lidas, descreveste-me a Sombra do Vento - livro que ocupa um dos lugares cimeiros do teu top pessoal - somente como "D-E-L-I-C-I-O-S-O". Agradeci a sugestão sem estar convicta da monstruosidade do livro. Como te cheguei a comentar mais tarde, o raio do livro está invejavelmente bem escrito! A história imponente e escrita daquele modo primoroso chega a cativar, bem como os protagonistas que despontam em nós admiração ou ódio com a sua personalidade tão única, peculiar e carismática. E depois há Barcelona. Oh Barcelona! Cidade que eu ainda não conheço, mas que adoraria visitar muito em breve. No fim de tudo impõe-se que se pense na misticidade dos livros que nos passam pelas mãos.

Por tudo isto, percam o tempo que for necessário mas leiam A Sombra do Vento. Fiquei rendida!

Comentar: