SOME DAYS ARE BIGGER THAN OTHERS

Volto em breve...
















sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As receitas manhosas que aparecem no Google

Como acordei muito bem-disposta, sem saber bem porquê, tive a brilhante ideia de congratular os meus entes mais próximos com um daqueles bolos de maçã de comer e chorar por mais. O primeiro passo seria procurar neste mundo virtual uma receita simples, fácil e rápida. A tarefa complicou-se logo aí ao ler instruções em brasileiro e medidas um tanto ou quanto descabidas. "Se é para fazer um bom bolo, então a receita terá de estar escrita em português de Portugal!" Afirmei convictamente para os meus botões. Deu-se uma segunda pesquisa - desta vez muito mais refinada - e, claro está, cheguei à receita que procurava.

Fui até à cozinha, segui os passos que eram sugeridos, barrei a forma, liguei o forno preto e dez minutos depois aquela massa amarela bombardeada com pedaços de maçã estava pronta a ser cozinhada à temperatura do Inferno. Regressei à sala, onde o meu bicho metálico (mais conhecido por portátil) esperava por mim.

Uns vinte minutos depois, pairava um cheiro a queimado no ar. Corro até ao forno e verifico que a parte de cima do bolo está queimada e o interior continua líquido! "Se baixar a temperatura do forno, talvez isto melhor..." Qual é a parte do bolo já estar queimado que eu não percebi?? Ao que parece, isso não foi um inconveniente para mim. Carreguei insistentemente no botão que liga o forno até aparecer a chama, fechei a porta e esperei mais dez minutos. Aquela bola de massa amarela transformou-se em cimento para as obras. Irritada deitei tudo fora com a certeza que tão cedo não faço bolos de maçã...

coraline disse...

Já me aconteceu algo do género. Até que a minha sábia maezinha me explicou que tinha a ver com o modo que se escolhe, no forno, para cozinhar. O que tem a resistência parece ser sempre o mais indicado. :)
Isto em fogões eléctricos, já não me lembro como funcam os fogões a gás.



Comentar: