SOME DAYS ARE BIGGER THAN OTHERS

Volto em breve...
















terça-feira, 18 de novembro de 2008

Já tenho idade para ter juízo


No passado Sábado à noite, estive por Braga a ver mais um espectáculo do fantástico e hilariante Pedro Tochas. A minha admiração por tal figura começou, há cinco anos atrás, com o stand up comedy intitulado "Lado B". Este espectáculo autobiográfico tinha como objectivo, como o próprio escreve, "de pôr a nu os comportamentos e reacções que temos em sociedade e perante o mundo que nos rodeia". Lembro-me tão bem da dor que senti nos abdominais ao fim de duas horas de riso pegado. Desde então, fui seguindo, de um modo muito despreocupado é certo, a sua carreira e as suas performances por diversos países, nomeadamente da Europa e da Austrália.

Foi numa dessas escassas viagens ao Norte que eu vislumbrei um cartaz onde era possível consultar as datas das próximas actuações do Tochas. Como Lisboa não era um dos locais contemplados com tal humor, decidi que deslocar-me-ia a Braga para ver, ouvir e rir-me das mais recentes peripécias desta alminha. O show ("Já tenho idade para ter juízo") consiste em pequenas histórias do dia-a-dia, com improvisação à mistura e uma boa pitada de boas piadas. Para além disso, pretendia-se descobrir qual a idade para ter juízo e, até que ponto, é bom ter juízo. Após alguns devaneios, dança e risos à mistura, chega o momento em que ele pára e diz (com um sorriso daqueles que só as crianças têm quando recebem o seu brinquedo preferido) "não queiram ter juízo. Prefiram antes sonhar e cometer loucuras. Eu fui atrás do meu sonho. Sempre quis estar na rua e, hoje, ganho a minha vida assim. E, man, acredita que isto é do melhor!".

Se há algo que devemos aprender com os mais "loucos" é apaixonarmo-nos pela vida. Vai atrás de sonhos, faz algo diferente, torna a tua vida única! Tudo vai saber bem melhor...

coraline disse...

Foi tão bom. E adorei o que ele disse. Isso que transcreveste. É isso que vou fazer! :P



Comentar: